Criar Logotipo

Criar Logotipo

Tanto o logotipo como a logomarca são os principais elementos de uma marca, por isso, são essenciais quando uma empresa ou prestadora de serviços deseja iniciar uma campanha publicitária, seja divulgando a empresa na internet, televisão ou jornal, seja através de folders, cartazes e outdoors.
Além das informações que serão divulgadas, falando sobre o produto ou serviço oferecido, o logotipo ou a logomarca da empresa deve ser estampada em todos os locais, como a fachada da empresa e nos produtos fabricados.

Constituída apenas pelo nome da empresa, com fonte, cor, tamanho e formato específicos (logotipo) ou pelo nome da empresa junto a um desenho ou imagem (logomarca), a marca geralmente é produzida pelos profissionais da comunicação social.
 O publicitário, mais especificamente, aprende na graduação como criar um logo. Cursos técnicos e profissionalizantes da área da publicidade e do marketing também ensinam com mais propriedade a criar logomarca. O profissional que atua nesta área também é chamado de designer gráfico.

No entanto, com a popularização dos microcomputadores, as ferramentas que eram utilizadas apenas por um grupo restrito de profissionais, começaram a ser acessíveis a muitas outras pessoas. Um exemplo disso são os recursos computacionais para a criação de logotipos e a criação de logomarcas.

Os softwares que trabalham com a produção e tratamento de imagens são, hoje em dia, fáceis de serem manipulados pelas pessoas que costumam usar computador. Com algumas noções desses programas, já é possível fazer logos simplificados. No entanto, quem tiver interesse em aprender sobre a criação de logotipos e de logomarcas pode pesquisar em apostilas que são disponibilizadas pela internet e ensinam a criar um logo.

Existem pessoas que gostam de inventar marcas por hobby, nos momentos de lazer. Quando uma pessoa está criando um logo, ela trabalha muito com o seu poder criativo.
 Empresários que estão com pouco dinheiro para investir na contratação de um profissional, para criar a marca de sua empresa, também podem criar logomarca, caso se interessem pela área e possuam algumas noções.

No entanto, o ato de criar um logotipo para a sua empresa deve ser encarado com cuidado e profissionalismo, pois é ele quem representará a sua marca nas mídias. E, embora sempre haja possibilidade de mudar a identidade da empresa no futuro, o ideal é manter sempre o mesmo logo.

 Conheça a nossa loja na Elo7. Lá oferecemos logotipos e logomarcas customizadas para diferentes setores de empresas e negócios

 
Postagem Anterior Próxima Postagem