Identidade Visual Para Advogados

Criação de Logotipos Para Advogados


Os logotipos para escritórios de advocacia devem ser projetados de maneira a refletir a seriedade, confiabilidade e profissionalismo da empresa. Eles são frequentemente usados em cartões de visita, sites e materiais de marketing, e podem ser uma das primeiras coisas que os clientes potenciais veem quando procuram por um advogado.

Um bom logotipo deve ser fácil de ler e reconhecer, e deve ser projetado de maneira a ser escalável. Isso significa que ele deve funcionar tanto em tamanhos grandes quanto pequenos, e deve ser facilmente legível tanto em preto e branco quanto em cores.

Alguns elementos comuns em logotipos de escritórios de advocacia incluem escudos, gavels, livros de leis, e símbolos que representam justiça e equidade, como balanças da justiça. No entanto, é importante evitar o uso de elementos que possam ser considerados ofensivos ou polêmicos.


O primeiro passo começa com o seu Logotipo, popularmente conhecido por “Logomarca”. Criaremos uma logo exclusivo para o seu Escritório de Advocacia.

logotipo padrão OAB

Cores também são importantes a considerar. Cores tradicionalmente associadas a escritórios de advocacia incluem azul-marinho, cinza e vermelho. No entanto, é importante lembrar que as cores também têm conotações psicológicas, então é importante escolher cores que transmitam a mensagem desejada.

Outra coisa importante a se lembrar é que seu logotipo deve ser único e não deve ser confundido com o logotipo de outra empresa. Isso é especialmente importante em setores altamente competitivos, como o setor jurídico.

Por fim, é importante trabalhar com um designer gráfico qualificado que entenda as necessidades do seu escritório de advocacia e possa criar um logotipo que reflita sua marca e atraia clientes potenciais.

Logo para Advogados associados


Além de ser importante para a identidade visual, um logotipo bem feito e bem otimizado para SEO ajuda a aumentar a visibilidade e autoridade do seu escritório de advocacia, o que pode levar a mais clientes e negócios.

Em resumo, logotipos para escritórios de advocacia devem ser projetados de maneira a refletir a seriedade, confiabilidade e profissionalismo da empresa, ser fácil de ler e reconhecer, escalável, com cores que transmitem a mensagem desejada, único e otimizado para SEO.

 Como funciona a criação de uma Logomarca para Advocacia


Existem alguns critérios a serem seguidos quando pensamos em logomarcas. Na advocacia ela deve transmitir sobriedade, profissionalismo e confiança.

Sendo assim podemos dizer que os símbolos que compõem a logomarca, transmitem sentimentos aos clientes. Esses símbolos devem respeitar o Código de Ética da OAB , um padrão de cores e símbolos.


Símbolos na Logomarca de Advocacia


Na advocacia em geral, os símbolos mais utilizados são: a espada, coroa de louros, a balança, a Beca, deusa Têmis, a coruja, o martelo, penas e livros, o trono, e etc.

logo metalizada

caneta dourada de advogado

balança dourada utilizada em logotipos

Dicas de como projetar os melhores logotipos para escritórios de advocacia


Escolha a cor de seu logotipo 

A cor é crucial quando você cria um logotipo para sua empresa, pois ele comunica ao seu público alvo a mensagem de sua marca. Ao escolher as cores, certifique-se apenas de que as cores que você usa em seu logotipo sejam neutras para um visual mais profissional. Isto permite que você faça com que seu logotipo tenha uma aparência diferente para se manter à frente de seus concorrentes.

Hoje em dia, você pode encontrar diversas ferramentas de seleção de cores on-line que ajudam os designers a escolher esquemas de cores complementares. Por exemplo, você tem seu próprio website de escritório de advocacia que está atraindo muito tráfego. Mas, além do tráfego, você precisa transformar esses visitantes em moeda. A seleção de cores do seu logotipo é um fator importante para a rentabilização do website.

direito tributário

Quais são as melhores cores para logotipos em escritórios de advocacia?

Um dos aspectos mais importantes da prática da advocacia é a capacidade de conquistar a confiança de clientes e partes interessadas. É por isso que os designers gráficos muitas vezes usam azul como cores do logotipo em escritórios de advocacia. O azul é uma cor de honestidade, integridade, confiança e segurança.

Entretanto, nem todos os projetos de logotipos de escritórios de advocacia estão limitados ao uso do azul em sua  marca. Outra cor predominante é o dourado, que é a cor do sucesso e da elegância, muitas vezes usada para projetos de logotipos legais. O cinza é outra opção de cor que você encontrará nos principais logotipos.

Dito isto, os designers de logotipos de escritórios de advocacia modernos tendem a experimentar o vermelho, bege e roxo também quando projetam logotipos legais.

logotipo com letras brancas e fundo cinza

logo dourada para advogados


Que tipo de símbolos devo usar para projetos de logotipos legais?

Os símbolos mais preferidos para projetos de logotipos legais incluem imagens de tribunais, ícones de pilares, bem como colunas, ramos de trigo,balança, espada ou ícones de martelo.

kit identidade visual


Logo com letras brancas em fundo de madeira

O símbolo selecionado para o logotipo de um escritótio de advocacia deve representar o nicho ou área em que o advogado é especializado. Por exemplo, o advogado que trata de assuntos corporativos terá símbolos como pasta, pilares ou ícones de colunas. Por outro lado, se for um escritório de família, então é melhor selecionar símbolos da Senhora Justiça, crianças ou similares.

 Padrão de cores na Confecção de Logomarcas Pra advogados

 O ideal é escolher apenas duas ou três tonalidades, preferencialmente da mesma cor, evitando tons berrantes ou mais fortes, lembrando que a advocacia é uma atividade muito tradicional e que, por isso, deve transmitir mais confiança aos clientes




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem