Criação de Logotipos Para Advogados
Os logotipos para escritórios de advocacia devem ser projetados de maneira a refletir a seriedade, confiabilidade e profissionalismo da empresa. Eles são frequentemente usados em cartões de visita, sites e materiais de marketing, e podem ser uma das primeiras coisas que os clientes potenciais veem quando procuram por um advogado.
Um bom logotipo deve ser fácil de ler e reconhecer, e deve ser projetado de maneira a ser escalável. Isso significa que ele deve funcionar tanto em tamanhos grandes quanto pequenos, e deve ser facilmente legível tanto em preto e branco quanto em cores.
Alguns elementos comuns em logotipos de escritórios de advocacia incluem escudos, gavels, livros de leis, e símbolos que representam justiça e equidade, como balanças da justiça. No entanto, é importante evitar o uso de elementos que possam ser considerados ofensivos ou polêmicos.
O primeiro passo começa com o seu Logotipo, popularmente conhecido por “Logomarca”. Criaremos uma logo exclusivo para o seu Escritório de Advocacia.
Cores também são importantes a considerar. Cores tradicionalmente associadas a escritórios de advocacia incluem azul-marinho, cinza e vermelho. No entanto, é importante lembrar que as cores também têm conotações psicológicas, então é importante escolher cores que transmitam a mensagem desejada.
Outra coisa importante a se lembrar é que seu logotipo deve ser único e não deve ser confundido com o logotipo de outra empresa. Isso é especialmente importante em setores altamente competitivos, como o setor jurídico.
Por fim, é importante trabalhar com um designer gráfico qualificado que entenda as necessidades do seu escritório de advocacia e possa criar um logotipo que reflita sua marca e atraia clientes potenciais.
Além de ser importante para a identidade visual, um logotipo bem feito e bem otimizado para SEO ajuda a aumentar a visibilidade e autoridade do seu escritório de advocacia, o que pode levar a mais clientes e negócios.
Em resumo, logotipos para escritórios de advocacia devem ser projetados de maneira a refletir a seriedade, confiabilidade e profissionalismo da empresa, ser fácil de ler e reconhecer, escalável, com cores que transmitem a mensagem desejada, único e otimizado para SEO.
Como funciona a criação de uma Logomarca para Advocacia
Existem alguns critérios a serem seguidos quando pensamos em logomarcas. Na advocacia ela deve transmitir sobriedade, profissionalismo e confiança.
Sendo assim podemos dizer que os símbolos que compõem a logomarca, transmitem sentimentos aos clientes. Esses símbolos devem respeitar o Código de Ética da OAB , um padrão de cores e símbolos.
Na advocacia em geral, os símbolos mais utilizados são: a espada, coroa de louros, a balança, a Beca, deusa Têmis, a coruja, o martelo, penas e livros, o trono, e etc.Símbolos na Logomarca de Advocacia
Dicas de como projetar os melhores logotipos para escritórios de advocacia
Escolha a cor de seu logotipo
A cor é crucial quando você cria um logotipo para sua empresa, pois ele comunica ao seu público alvo a mensagem de sua marca. Ao escolher as cores, certifique-se apenas de que as cores que você usa em seu logotipo sejam neutras para um visual mais profissional. Isto permite que você faça com que seu logotipo tenha uma aparência diferente para se manter à frente de seus concorrentes.
Hoje em dia, você pode encontrar diversas ferramentas de seleção de cores on-line que ajudam os designers a escolher esquemas de cores complementares. Por exemplo, você tem seu próprio website de escritório de advocacia que está atraindo muito tráfego. Mas, além do tráfego, você precisa transformar esses visitantes em moeda. A seleção de cores do seu logotipo é um fator importante para a rentabilização do website.
Quais são as melhores cores para logotipos em escritórios de advocacia?
Um dos aspectos mais importantes da prática da advocacia é a capacidade de conquistar a confiança de clientes e partes interessadas. É por isso que os designers gráficos muitas vezes usam azul como cores do logotipo em escritórios de advocacia. O azul é uma cor de honestidade, integridade, confiança e segurança.
Entretanto, nem todos os projetos de logotipos de escritórios de advocacia estão limitados ao uso do azul em sua marca. Outra cor predominante é o dourado, que é a cor do sucesso e da elegância, muitas vezes usada para projetos de logotipos legais. O cinza é outra opção de cor que você encontrará nos principais logotipos.
Dito isto, os designers de logotipos de escritórios de advocacia modernos tendem a experimentar o vermelho, bege e roxo também quando projetam logotipos legais.
Que tipo de símbolos devo usar para projetos de logotipos legais?
Os símbolos mais preferidos para projetos de logotipos legais incluem imagens de tribunais, ícones de pilares, bem como colunas, ramos de trigo,balança, espada ou ícones de martelo.