Irmãos Wright em Cores

Irmãos Wright - História em Cores

Os irmãos Wright, Orville e Wilbur, são conhecidos como os criadores do avião. Eles foram os primeiros a construir e pilotar um avião motorizado, realizando o primeiro voo controlado e motorizado da história em 17 de dezembro de 1903. Este feito revolucionou a forma como as pessoas viajavam e mudou a história da humanidade.

Os irmãos Wright nasceram em Dayton, Ohio, nos Estados Unidos, e desde cedo mostraram interesse por mecânica e tecnologia. Eles começaram a trabalhar juntos em projetos mecânicos e aeronáuticos no final dos anos 1890.

Eles fizeram muitas pesquisas e estudaram o voo de pássaros e as asas para compreender melhor como o voo funcionava. Eles também construíram e testaram modelos de asas e planadores para entender como o ar afetava o voo.

Em 1903, os irmãos Wright construíram seu primeiro avião motorizado, chamado de "Flyer". Eles realizaram seus primeiros testes em Kitty Hawk, na Carolina do Norte, onde as condições ventosas eram ideais para vôos de teste. Em 17 de dezembro de 1903, Orville pilotou o Flyer por 12 segundos e percorreu uma distância de 120 metros, realizando o primeiro voo controlado e motorizado da história.

Os irmãos Wright continuaram a desenvolver e melhorar seus aviões, e em 1908, realizaram um voo de mais de 39 minutos de duração, estabelecendo um novo recorde de voo. Eles também desenvolveram técnicas de pilotagem e controle de voo, e inventaram o sistema de controle de estabilidade, que ainda é usado em aviões modernos.

Os irmãos Wright também foram os primeiros a oferecer aulas de voo e a formar pilotos profissionais. Eles fundaram a Wright Company para fabricar e vender aviões, e foram os primeiros a fornecer aviões para as forças armadas dos Estados Unidos e para outros governos.

The Wright Bros

 Wilbur and Orville Wright
Wilbur Wright - colorized photo

Orville Wright - colorized photo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem